domingo, 28 de setembro de 2014

ABELC derruba o Guarany e vai à final da Bronze

Equipe comemora classificação na quadra do ginásio de Boa Vista
O clima era de decisão. Boa Vista do Buricá e região estavam no ginásio da Paróquia São José para ver o jogo decisivo, pela volta da semifinal do Estadual Série Bronze, entre ABELC e Guarany de Espumoso. Foi sofrido, foi decidido nos pênaltis, e deu ABELC!

Precisando vencer no tempo normal, o time boavistense suou para fazer 6x5 no Guarany e, após 0x0 na prorrogação, o goleiro Murilo garantiu a vaga da ABELC ao defender duas penalidades. Agora, a ABELC viaja até Nova Petrópolis, onde, no próximo sábado, faz o primeiro jogo da final da Bronze, contra o União, que derrotou o Juventude de Caxias do Sul na outra ponta da semi. O jogo da volta contra o União ocorre em Boa Vista do Buricá.

Show da torcida desde o início

Muito antes do começo do jogo em Boa Vista, a torcida local já dava show de entusiasmo, fazendo muito barulho no ginásio, sem deixar os torcedores visitantes tomarem conta do ambiente. A ABELC sentiu as boas vibrações que vinham das arquibancadas e correspondeu em quadra.

Grande atuação no primeiro tempo

Na primeira etapa de jogo, a ABELC pressionou desde o início e não deu chances ao Guarany durante a maior parte do tempo. Após algumas tentativas frustradas pela defesa do time adversário, a equipe da casa chega ao primeiro gol, quando Ivan recebe de Jose na cara do goleiro e não perdoa, abrindo o placar aos 5min20seg. Pouco tempo depois, com 6min50seg de jogo, em mais uma ofensiva da ABELC, Marcinho acerta a trave e, no rebote, Pablo deixa nas redes.

O ritmo da ABELC seguiu inabalável nos minutos seguintes e, aos 8min28seg, Pablo, dentro da área, marca o seu segundo gol no jogo após receber passe de primeira do capitão Markinhos. É 3x0 para a ABELC!

Com larga desvantagem, o Guarany vai tentando se organizar na partida, mas a equipe da casa segue criando boas chances, como em chute de Jose, que Pablo quase completa de cabeça nas redes e, em outro chute forte e de longe de Evandro, que ia direto para o ângulo, se não fosse a defesa do goleiro Missio. Em grande intervenção cara a cara com Bipe, Murilo consegue bloquear o jogador do Guarany e evitar o gol, porém, restando 3min49seg para o fim do primeiro tempo, o mesmo Bipe marca um golaço, tirando a bola de Murilo por cobertura, encerrando o placar da primeira etapa em ABELC 3x1 Guarany.

Pablo marcou três para a ABELC no tempo normal
Guarany empata e ABELC se supera

O Guarany sentiu que, para vencer, precisaria franzir a testa e partir pra cima no segundo tempo, entretanto, quem começou melhor foi, novamente, a ABELC: Jose chutou forte a gol e Marcinho, dentro da área, desviou para as redes, aos 2min34seg. Apesar de ter tomado o gol, o Guarany não ficou apático como no primeiro tempo: em roubada de bola, Zezinho parte para o ataque e chuta direto, acertando as redes de Murilo aos 5min.

Com 4x2 no placar para a ABELC, o jogo é aberto, com oportunidades para os dois lados, até que o Guarany decide partir com Tales como goleiro linha antes da metade da segunda etapa, mas Marcinho intercepta a bola e chuta para o gol sem goleiro, marcando o quinto da ABELC!

O time visitante não desiste do goleiro linha e, aos 8min54seg, Bié recebe livre no segundo pau e só tem o trabalho de empurrar para o gol, descontando mais uma vez para o Guarany. Na tentativa de passe de Markinhos, Zezinho intercepta, conduz e deixa nas redes, fazendo o Guarany encostar no marcador (5x4).

Na tabela de Marcinho com Ivan, a ABELC quase chega ao seu sexto gol, e, em seguida, Markinhos acerta o travessão, mas é a estrela de Zezinho que brilha mais uma vez: o jogador do time visitante chutou de longe. Parecia que a ia pra fora, mas a trajetória enganou Murilo e a bola foi morrer nas redes, aos 10min36seg. Golaço de Zezinho que deixa tudo igual em Boa Vista, resultado que classificaria o Guarany.

Na base da pressão, a ABELC consegue cobrança de escanteio e, em bola rolada para Pablo, o pivô da ABELC chuta e fulmina o gol de Misso, anotando o seu terceiro gol no jogo, aos 13min12seg, o gol que coloca a ABELC novamente na vantagem! Os minutos que se seguiram foram de mais emoções, com o Guarany com goleiro linha buscando o gol de empate, porém, o placar não se alterou até o fim da partida no tempo normal, encerrando com vitória da ABELC por 6x5.

Tudo igual na prorrogação

Nos 5 minutos para cada lado permitidos pela prorrogação, o jogo se desenrolou de forma agitada, porém, com grande desempenho das equipes, até porque ambas haviam estourado seu número de faltas – o Guarany começou a prorrogação com cinco faltas anotadas e a ABELC chegou à quinta falta aos 3min do primeiro tempo da prorrogação.

No segundo tempo, o Guarany se lançou com tudo ao ataque, dando oportunidades para a ABELC com o arco sem goleiro, e foi com 34 segundos restantes que Pablo interceptou e mandou para o gol, mas acertou a trave, para lamentação geral da torcida, porém, o melhor ainda estava por vir.

Murilo defende seu segundo pênalti e encaminha
classificação da ABELC
Consagração nos pênaltis


Com o empate na prorrogação, o jogo foi para as penalidades e, nessa etapa, a estrela que brilhou foi a do goleiro Murilo. Logo na primeira cobrança, o arqueiro da ABELC defendeu o primeiro chute do Guarany e Marcinho marcou para a ABELC. Bipe converteu a segunda cobrança para os visitantes e Evandro também balançou as redes para a ABELC. Na terceira cobrança, o Guarany converteu mais um e Ivan também marcou para os donos da casa. No quarto chute do Guarany, Murilo apareceu mais uma vez e defendeu a cobrança de Gabriel. Com a responsabilidade de classificar a ABELC, Pablo não decepcionou: gol da ABELC e festa em Boa Vista! Pela primeira vez em sua história, Boa Vista do Buricá disputa um estadual de futsal e já conquista a vaga para a final da competição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário