segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ABELC perde e decide seu futuro em casa no próximo sábado

Pressão da torcida, qualidade do Guarany e desfalque
de Markinhos foram demais para a ABELC     
A ABELC conseguiu jogar de igual para igual com o Guarany em Espumoso até a metade do segundo tempo do jogo de ida pela semifinal do Estadual Série Bronze no sábado, dia 20, porém, a força do elenco do Guarany, aliada ao apoio da torcida, acabou sendo demais para o time de Boa Vista, que foi derrotado pelo placar de 6x2 e agora tem que vencer em casa para garantir sua vaga na final da competição.

Neste próximo sábado, dia 27 de setembro, Boa Vista do Buricá recebe mais uma partida decisiva, onde a ABELC precisa vencer no tempo normal para levar adiante suas chances de classificação. Com vitória da ABELC no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação, onde, se der empate, teremos disputa de pênaltis para decidir a vaga na final.

Panela de pressão

Com uma torcida fervorosa e em grande número, o ginásio de Espumoso se mostrava uma verdadeira panela de pressão para os visitantes, que tiveram uma amostra do que seria o jogo já no aquecimento. Com bola rolando, pior ainda: dez segundos de jogo e Bipe marca para o Guarany, após receber o passe cruzado da ala direita e chutar de primeira para o gol.  Murilo ainda tocou na bola no reflexo, mas ela entrou.

O jogo ficou pegado e a ABELC criou boas chances nos minutos seguintes, mas tomou o segundo gol aos 9min, marcado por Cemin, no entanto, a resposta foi rápida desta vez: em tabela da ABELC, Marcinho aparece para descontar com 10min09seg de jogo. Na responsabilidade de substituir o capitão Markinhos, Marcinho jogava sem ser substituído, e era por ele que passavam as principais jogadas da equipe de Boa Vista. 

Na cobrança de escanteio, Marcinho apareceu novamente para chutar forte a gol. O goleiro Missio não pode enxergar a bola, que passou por ele e foi morrer nas redes, deixando tudo igual no marcador, com 17min25seg jogados.

A exemplo do primeiro gol, o Guarany surpreendeu os visitantes novamente ao marcar nos últimos segundos do primeiro tempo: em rápida ofensiva, Cemin deixa nas redes quando faltavam 20seg para o fim da primeira etapa, levando a vantagem para seu time no intervalo.

ABELC resiste até metade do segundo tempo

Na etapa complementar, o jogo seguiu bom, com grandes atuações dos dois lados, até que o Guarany conseguiu se distanciar ainda mais no marcador com gol de Zezinho, aos 10min41seg. A situação da ABELC ficou pior quando Fernando foi expulso da partida, aos 12min34seg, e Kelvin também acabou levando vermelho ao invadir a quadra para reclamar da arbitragem quando estava no banco. A ABELC teve que resistir bravamente com um jogador a menos e conseguiu, mas, ao tentar jogada com goleiro linha, acabou tomando o quinto gol, também marcado por Zezinho.

O grupo de jogadores do time boavistense se mostrava disposto a buscar o resultado, com destaque para Marcinho, melhor jogador da ABELC em quadra e que não sairia do jogo até o apito final do árbitro. Porém, mesmo com o esforço da equipe visitante, o volume de jogo e qualidade do adversário foram demais para  ABELC, que tomou mais um gol, o terceiro de Zezinho no jogo, marcado aos 17min28seg, fechando o placar da partida em 6x2.

Em casa

Foi mais uma derrota para a ABELC diante do Guarany em Espumoso, entretanto, a volta será em Boa Vista do Buricá, lugar onde a ABELC ainda não conhece a derrota. Claro que não basta apenas não perder em casa. É preciso vencer o Guarany. E isso é o que a ABELC vai ter que fazer na noite do próximo sábado, se quiser ir para a final da Bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário