domingo, 7 de setembro de 2014

Fora de casa, ABELC larga com vantagem nas quartas

No jogo da volta, empate em casa
garante vaga da ABELC
Mais uma grande atuação da ABELC fora de casa. Assim pode ser descrita a primeira partida entre ABELC e Sase, em Selbach, pela primeira rodada das quartas de final do Estadual Série Bronze. Com um início fulminante, o time de Boa Vista do Buricá goleou no primeiro tempo, viu o adversário empatar, mas voltou a ficar na vantagem, encerrando o jogo com vitória por 7x5.

Foi o resultado ideal, mas a vaga para a próxima fase ainda dependerá de muita determinação. No próximo sábado, dia 13, a ABELC encara a Sase em casa e a ordem é não relaxar, para não acabar surpreendido em Boa Vista. Como fator positivo, a ABELC tem o fato de ainda não ter perdido nenhum jogo em casa pelo Estadual 2014.

Primeiro tempo é dos visitantes

A ABELC encarou com seriedade a partida fora de casa, sabendo que enfrentaria um adversário que tinha feito contratações para as eliminatórias. Antes da partida, questionado pela reportagem da Rádio Planteário sobre se a ABELC havia feito contratações, o técnico Ale Ott deu a seguinte declaração: "Não fizemos contratações para as quartas de final. O grupo da ABELC é o mesmo que começou a primeira partida do campeonato e acreditamos no potencial desses atletas. A equipe vem surpreendendo até a nós mesmos e hoje vamos jogar e tentar levar mais adiante esse sonho". A declaração de Ale seria colocada à prova nos minutos seguintes.

Já nos primeiros momentos de bola rolando, a Sase botou pressão pra cima do time visitante, mas a ABELC regiu bem ao volume de jogo do adversário e, com 7min de jogo, troca de passes do time de Boa Vista acaba em finalização de Marcinho para as redes da Sase.

Pouco após o gol, Jose teve que ser atendido em quadra e deixou o jogo. Mesmo com o desfalque, a ABELC conseguiu manter o bom ritmo e, em passe de Marcinho, Kelvin marca o segundo os visitantes, já na segunda metade da primeira etapa de jogo. Não demorou para sair o terceiro da ABELC: em cobrança de escanteio, Markinhos aparece livre e deixa nas redes: Sase 0x3 ABELC!

O jogo seguia bom para a ABELC, porém, a reação dos donos da casa começou antes do apito anunciar o intervalo. Com 3min55seg para o fim do primeiro tempo, Maurício, pivô contratado como reforço da Sase para as eliminatórias, desconta para o time de Selbach.

Sase encosta e jogo fica eletrizante

Assim como no começo de jogo, o segundo tempo se iniciou com pressão da Sase. Em jogada de Vini e Maurício,Murilo é acionado e salva em cima da linha, porém, em outro lance, a confusão se instaura na quadra de defesa da ABELC e Leonardo manda a sobra para as redes.

Com mais de 5min jogados no segundo tempo, a ABELC consegue novo fôlego com gol marcado no chute forte e certeiro de Fernando, deixando o placar apontando Sase 2x4 ABELC. Com suas principais chances concentradas no pivô Maurício, a Sase seguia levando perigo ao gol de Murilo e foi exatamente Maurício o autor do terceiro gol dos donos da casa, marcado já na segunda metade da etapa complementar.

Nome do jogo do lado do time de Selbach, Maurício volta a marcar e empata a partida em 4x4, mas Fernando faz mais um e deixa a equipe boavistense na vantagem mais uma vez. Em um jogo movimentado e emocionante, a Sase voltou a deixar tudo igual com gol de Vini, restando 5min58seg para o fim da partida!

Com as duas equipes determinadas a abrir a vantagem no primeiro jogo das eliminatórias, a partida não poderia acabar empatada. E foi a ABELC quem teve a felicidade de achar o caminho das redes. Em tabela com Pablo, Marcinho recebe, marca e encaminha a vitória do time visitante, faltando pouco mais de 2min para o fim da partida. Na sequência, em lançamento de Murilo, Kelvin toca na saída do goleiro adversário e sela o triunfo da ABELC em Selbach. Com o placar de 7x5 para a ABELC, a Sase ainda busca o gol com goleiro linha, mas a vitória termina com os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário