domingo, 14 de setembro de 2014

ABELC faz história com classificação para semi e acesso à Prata

 
Equipe comemora conquista histórica para Boa Vista do Buricá
Estreante em competições estaduais de futsal, a ABELC colocou a cidade de Boa Vista do Buricá na Série Prata na noite de sábado, 13, em jogo diante da Sase de Selbach, válido pela volta das quartas de final do Estadual Série Bronze. Invicta em casa, a equipe boavistense começou atrás, mas virou o jogo e aplicou goleada de 9x5 no adversário.

Com a vitória, o time boavistense garantiu seu acesso à Série Prata 2015 e a oportunidade de disputar vaga na final da Série Bronze. Pela semifinal, a ABELC terá pela frente o Guarany de Espumoso, em dois jogos que ocorrem na cidade de Espumoso na ida e em Boa Vista do Buricá na volta. O primeiro jogo está programado para este próximo sábado, dia 20 de setembro. Na outra ponta da semi, jogam Juventude x União.

Empate suado no primeiro tempo

Equipe com bom retrospecto fora de casa, a Sase foi um adversário complicado para a ABELC no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, a Sase chegou bem com cruzamento que passou muito perto dos pés do pivô Maurício, mas saiu pra fora. Depois disso o time boavistense criou boas oportunidades, principalmente com seu pivô Ivan.

Próximo da metade do segundo tempo, Maurício rouba a bola, chuta e Murilo defende à queima-roupa e, na sobra, a Sase quase abre o placar. A ABELC chega perto do primeiro gol mais uma vez quando Pablo sobe e cabeceia para as redes, mas a bola sai costeando a trave.

Com mais de 10min jogados, começa a aparecer aquele que seria o destaque da ABELC na partida: em grande jogada individual, Marcinho limpa toda a marcação e obriga o goleiro Mateus a praticar grande defesa, porém, o bom momento da ABELC não impede que Maurício inaugure o placar do jogo. Aos 11min, Mateus chuta para o gol da ABELC e Maurício intercepta para deixar nas redes.

A resposta da ABELC vem segundos após o gol da Sase. Marcinho, da ala direita, acerta um belo chute no ângulo de Mateus para deixar tudo igual, mas a reação do adversário é imediata: dez segundos após o gol de Marcinho, em cobrança de bola parada, Kiko Gardin chuta direto para as redes de Murilo, deixando a Sase na vantagem novamente.

As coisas pioram para a ABELC quando Maurício, livre de marcação, recebe na cara do gol e marca o terceiro da Sase, com 15min13seg de jogo. Com o primeiro tempo se aproximando do fim, as duas equipes em quadra apresentam cinco faltas anotadas.

A tensão do jogo deixa tudo mais complicado, porém, Marcinho, mais um vez pela ala direita, toca para o fundo das redes da Sase, descontando no placar quando faltavam 55seg para o final da primeira etapa. Antes do intervalo, a ABELC consegue oportunidade de tiro livre, mas Mateus pega a cobrança de Fernando. O time de Boa Vista não desisite e, logo após o tiro livre, restando 36seg, o mesmo Fernando chuta da ala esquerda para deixar 3x3 no marcador!

Time da casa virou o jogo e goleou no segundo tempo
Virada e festa em Boa Vista

Se na primeira etapa de jogo a ABELC sofreu para empatar com o time visitante, no segundo tempo a equipe da casa deu show. E o show começou com mais uma linda jogada de Marcinho, que deixou seu marcador no chão e chutou a gol, fazendo o goleiro praticar boa defesa. Se Marcinho não consegue fazer, é Fernando quem aparece para virar o jogo para a ABELC, com 2min de segundo tempo.

No decorrer da partida, a Sase tentou, mas não teve a felicidade de converter suas oportunidades. Com isso, Kelvin recebeu lançamento difícil de alcançar, mas correu, acreditou e chegou até a meta adversária para estufar as redes da Sase! Golaço aos 4min49seg, ABELC 5x3 Sase no placar!

Com 6min de jogo, vêm duas baixas para ambas as equipes: em disputa de bola na lateral, o capitão Markinhos e Tcherlo se desentendem e acabam expulsos. Com dois jogadores a menos em quadra, o jogo fica mais estudado, até passar o tempo necessário para que os times pudessem se recompor. Com os dois elencos completos novamente, Ivan escapa sozinho no lado esquerdo para chutar e marcar o gol do 6x3 para a ABELC, com 9min10seg.

A vantagem do time da casa não demora para se tornar goleada: no lançamento de Murilo, Pablo mata no peito e chuta certeiro para marcar mais um para a ABELC aos 11min22seg. Em seguida, aos 14min42seg, é a vez de Ivan receber o lançamento e tocar na saída do goleiro.

Restando 4min30seg, a Sase consegue descontar, com gol de Maurício marcado no contra-ataque, mas Kelvin faz mais um para o time de Boa Vista aos 18min30seg. Em um dos últimos lances do jogo, Maurício desconta mais uma vez, em cobrança de tiro livre, mas o tempo não deixa a partida avanççar mais. O cronômetro zera, com o placar acusando 9x5 para a ABELC! O clima de festa toma conta do elenco, que comemora com sua torcida a classificação histórica para Boa Vista do Buricá às semifinais da Bronze e à Série Prata 2015.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário