sábado, 3 de maio de 2014

Emoção marca o primeiro clássico em Boa Vista


Rivalidade ditou o ritmo do jogo
O Ginásio da Paróquia São José foi pequeno para a tensão proporcionada pela clássico entre Associação Boavistense (ABELC) e Horizontina Futsal, que se enfentaram na noite de sexta, dia 2, em Boa Vista do Buricá, pela quarta rodada do primeiro turno Estadual de Futsal Série Bronze, e empataram em 3x3.

Líder da chave 2, a ABELC jogou para manter a liderança e conseguiu, não com uma vitória, mas, pelo menos, de forma suficiente para permanecer à frente do time de Horizontina. No entanto, o jogo entre Tupan e América, neste sábado, pode mudar a parte de cima da tabela. A data da próxima partida da ABELC, programada para o dia 10, contra o América, em Santa Maria, ainda será devidamente confirmada pela Federação Gaúcha de Futsal.

Sem apoio, ABELC larga em desvantagem

Na busca pela permanência da liderança, o time da ABELC esbarrou em um adversário a mais na partida de sexta-feira: apesar de estar jogando em casa, o time de Boa Vista contava com o incentivo de aproximadamente um quarto da torcida presente, enquanto o resto apenas assistia ao jogo.

Mesmo sem ser impulsionada pela torcida, a ABELC chutou muito a gol, desde o início, parando nas defesas do goleiro Criveletto. O primeiro chute com perigo do time de Horizontina ocorreu somente por volta dos 4min de jogo. A partir daí os visitante foram se acostumando à partida.

Com 7min de jogo, após roubar a bola na quadra de defesa da ABELC, Passarinho chuta a gol e Murilo faz defesa à queima roupa, salvando seu time. A ABELC responde quando Kelvin gira sobre a marcação e chuta, fazendo Criveletto defender no improviso, com os pés. Logo depois, em jogada trabalhada, o capitão Markinhos recebe na cara do gol, mas acerta a trave do goleiro de Horizontina.

O lance envolvendo Markinhos finalmente faz a torcida local se exaltar um pouco mais, porém, já era tarde: na boa chegada do Horizontina, Vitor recebe na área da ABELC e Murilo chega para cobrir o chute à tempo, mas Passarinho aproveita para pegar a sobra e mandar para o gol, aos 10min51seg. Presente em bom número no ginásio boavistense, a torcida de Horizontina toma conta do ambiente.

Na sequência da partida, o número de faltas, que vinha sendo um problema para o time de Boa Vista, dessa vez estoura do lado do Horizontina, dando oportunidade de tiro livre para a ABELC, com 11min50seg de jogo. Na cobrança, Fernando chuta forte, mas acerta o travessão!

Com a torcida boavistense já mais empolgada e com ritmo inabalável, a ABELC consegue empatar, aos 13min34seg, com a marca registrada de Marcinho: chute forte, de primeira, após cobrança de escanteio. Tomado pela tensão que só um clássico pode proporcionar, o primeiro tempo se encerra com o placar igual.


Torcida "acordou" no segundo tempo e time reagiu
em duas oportunidades
Com garra, ABELC busca o empate novamente

No primeiro minuto da etapa complementar, o time da ABELC toma um susto quando o Horizontina sai no contra ataque e Vitor manda pra fora aquele que seria o segundo gol de seu time. Recomposta, a ABELC pressiona, mas toma o gol quando Maikon, em grande jogada individual, passa pela marcação e toca para Creva concluir, com 7min48seg.

A resposta de Boa Vista demorou menos de três minutos: aos 10min17seg, Ivan e Marcinho roubam a bola, que sobra para o capitão Markinhos encher o pé e estufar as redes do adversário. Nos últimos dez minutos de jogo, a intensidade demonstrada em quadra animava ambas as torcidas, que estavam na expectativa do gol da vitória.

Na disputa para ver quem desempataria o jogo, Horizontina se deu melhor, com gol de Zalinha, que chutou cruzado, no canto de Murilo, faltando menos de cinco minutos para o final da partida, mas Boa Vista não desistiu e buscou a igualdade. Em jogada individual de Evandro, Ivan apareceu para marcar o terceiro da ABELC, com 2min07seg restantes para o fim!

Nos segundos finais do jogo, um lance serviu para inflamar ainda mais os ânimos, principalmente da equipe da ABELC: bola lançada para a área do Horizontina, Ivan desvia e Fernando manda para o gol, mas o árbitro apita falta de Ivan em seu marcador. O empate em casa poderia não ser considerado bom resultado, mas, por ter ficado atrás no placar três veses seguidas e sempre conseguir buscar a iguladade, a ABELC saiu fortalecida do embate. O jogo contra o América, em Santa Maria, será o último da ABELC pelo primeiro turno do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário