domingo, 27 de abril de 2014

ABELC perde, mas mantém liderança

 
 
Após jogo em Santa Maria (foto), ABELC enfrenta Horizontina no clássico regional
A equipe da ABELC conheceu sua primeira derrota no Estadual de Futsal Série Bronze no sábado, 26, quando jogou contra o União Independente, em Santa Maria, e saiu derrotada por 3x2. Apesar disso, o resultado não tira a liderança do time de Boa Vista do Buricá da chave 2 do Estadual.

Sem motivos para desanimar, a ABELC inicia a preparação visando seu próximo desafio, o qual tem tudo pra ser o mais difícil até o momento. Trata-se de jogo diante do segundo colocado da chave 2, o time do Horizontina Futsal, que vai até Boa Vista com o objetivo de tomar a liderança da ABELC. O clássico regional ocorre na sexta-feira, 2, a partir das 20h.

ABELC começa na vantagem

O jogo entre ABELC e Independente começou morno, com poucos chutes perigosos a gol nos primeiros cinco minutos. O andar do relógio trouxe mais movimento à partida, que teve seu placar inaugurado pela equipe visitante, aos 6min4seg, quando Marcinho recebeu lançamento e mandou de primeira para o gol. A bola bateu na defesa adversária e entrou.

Faltas atrapalham novamente

O gol era tudo o que faltava para deixar o jogo pegado, com as duas equipes criando boas oportunidades. Infelizmente para a ABELC, a sequência da partida também fez aumentar o seu número de faltas.

Na metade do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, o Independente empatou o jogo, com Fernandinho, mesmo período no qual a ABELC acabou cometendo sua quinta falta. A exemplo do que havia acontecido em Boa Vista, quando a ABELC venceu o Tupan, mas abusou das faltas, nesta partida em Santa Maria, aos 12min20seg, os visitantes cometem sua sexta falta e o Independente vira o jogo a seu favor após a cobrança de tiro livre, efetuada por Roger.

Na base da pressão, a ABELC tentou fazer o gol de todos os jeitos, parando diante de grandes defesas do goleiro Gabriel, considerando também que, em dois lances, faltou apenas a bola entrar, mas a sorte não estava do lado da ABELC.

Restando 1min30seg para o final da primeira etapa, Marcinho aparece para marcar o seu segundo gol no jogo e deixar tudo igual no placar. Da mesma forma como ocorreu no seu primeiro gol, o ala recebeu da marca de escanteio e mandou para as redes.

Independente vira no segundo tempo

Em um segundo tempo de tirar o fôlego, sobraram ataques e contra ataques e a atuação dos goleiros Murilo, da ABELC, e Gabriel, do Independente, garantiram a segurança para suas respectivas equipes, porém, no final da etapa complementar, Bordinhão marcou o gol da vitória do Independente, restando 1min7seg para o apito final.

Independente 3x2 ABELC

Independente: Gabriel, Giovani, Roger, Guinho, Vinicius, Dumbo, Joãozinho, Dioninho, Giu, Bordinhão, Fernandinho, Emanuel, Braulio, Artur, Rivé, Rafa, Willian e Mutuca

ABELC: Murilo, Markinhos, Josemar, Evandro, Ivan, Kelvin, Luci, Marcinho, Carlinhos, Lukinhas, Wagner, Matheus, Gian e Classmann

Gols: Marcinho (ABELC), Fernandinho (Independente), Roger (Independente) e Marcinho (ABELC), no primeiro tempo, e Bordinhão (Independente), no segundo tempo

Arbitragem: Roni Muller (árbitro principal), Claudio Luis Herbach (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora) e Daniel Vendrusculo (cronometrista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário