segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vítória da ABELC garante liderança no final do turno

Capitão Markinhos comemora o gol da vitória, com dez segundos restantes
para o fim do jogo
Liderança do começo ao fim do primeiro turno. Assim se resume a campanha da ABELC, de Boa Vista de Buricá, líder isolada da chave 2 do Estadual de Futsal Série Bronze, graças a mais uma vitória fora de casa, conquistada sobre o América, em Santa Maria (4x3), pela última rodada do primeiro turno.

Disputado neste sábado, dia 17, o jogo em Santa Maria foi o único da chave 2 ocorrido no final de semana, pois havia sido adiado. Agora, todos os times da chave da ABELC estão em igualdade de partidas disputadas, ou seja: neste próximo final de semana, o segundo turno pode começar para os integrantes da chave 2. O primeiro compromisso da ABELC no segundo turno será no próximo sábado, 24, em Boa Vista do Buricá, diante da equipe de Salto do Jacuí.

Dois gols em cinco minutos

O início da partida foi o pior possível para a ABELC. Na defensiva, o time de Boa Vista apenas tentava segurar as fortes investidas do time do América, que partia para o gol com muita vontade. Com pouco mais de um minuto de jogo, o goleiro Murilo fez um milagre ao espalmar chute de Elber, que mandou uma bomba para o gol.

Mesmo com a grande defesa, o América inaugurou o marcador logo depois, e foi Elber quem fez o gol. Aos 3min22seg, após troca de passes, ele tocou para as redes e Murilo, deslocado, não pode fazer nada. Exatamente um minuto depois, Felipe ganhou da marcação da ABELC e chutou para marcar o segundo do América.

ABELC empata

Parecia que estava se desenhando uma goleada em Santa Maria, mas a ABELC colocou os pés no chão e passou a jogar melhor, com mais intensidade no ataque. na base da insistência, a ABELC pressionou o América até que bola rebatida pela defesa sobrou para o capitão Markinhos, que não desperdiçou a oportunidade, diminuindo a diferença no marcador, aos 6min35seg.

Com a partida mais equilibrada, a ABELC foi acumulando boas chances, até conseguir cobrança de bola parada. Foi aí que apareceu o artilheiro Kelvin, que não marcava há dois jogos, mas voltou a ser decisivo para o gol de empate. Ele recebeu na entrada do gol e deixou no fundo das redes, com 10min08seg de jogo.

No fim do primeiro tempo o América chegou à sua quinta falta, podendo se complicar na sequência, mas, devido às circunstâncias do começo da partida, o empate já estava de bom tamanho para o primeiro tempo.

Mais emoção

A segunda etapa do jogo reservava uma disputa emocionante, que só seria definida em seus últimos segundos. Nos dois primeiros minutos, uma grande chance para cada lado, a primeira com Kelvin, que chuta com perigo ao gol do América, e a segunda quando Hans quase marca após cruzamento para a área da ABELC.

Se Kelvin apenas teve o trabalho de mandar a bola para o gol para dar o empate à ABELC, o gol da virada foi todo dele: no contra ataque, o pivô do time boavistense avançou sozinho, com marcação, mas foi mais rápido e, quando o goleiro chegou, Kelvin correu para um lado e colocou a bola no outro, deixando o time do América sem palavras.

Ainda com muito tempo de jogo, a defesa da ABELC teve trabalho para segurar o América. Em momentos claros de gol, Murilo salvou seu time de tomar o empate e, próximo da metade do segundo tempo, com Murilo batido, Ivan salvou em cima da linha! Assim ia se desenrolando a partida em Santa Maria, que também não deixava de apresentar bons lances ofensivos dos visitantes.

Com cinco faltas assinaladas para cada lado, restando 2min10seg para o fim da partida, o América joga um balde de água fria na ABELC, quando Felipe chega até a linha de escanteio e bate direto no gol, empatando o jogo.

A alegria do time americano também não significava um desastre para a ABELC, que, com o empate, já garantia a liderança da chave, mas o time de Boa Vista fez mais do que a obrigação. Restando dez segundos para o fim, Markinhos devolve o balde de água fria, acertando um belo chute, próximo da linha de escanteio, como no terceiro gol do América. O capitão correu para comemorar o gol com sua equipe e, dez segundo depois, a ABELC comemorava a vitória suada em Santa Maria e a liderança isolada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário