segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ABELC encerra temporada como vice da Bronze



Equipe de Boa Vista do Buricá superou as expectativas mais otimistas e foi até o fim do campeonato
Poderia ter sido melhor, afinal, era em casa e diante da torcida, porém, a ABELC não tem do que se queixar. O time que iniciou a temporada com perspectivas de passar da primeira fase chegou até o fim do Campeonato Gaúcho Série Bronze, encerrando sua participação com o vice-campeonato.

Após um empate em Nova Petrópolis (4x4), ABELC e União travaram uma verdadeira batalha dentro de quadra, que terminou novamente empatada em 4x4 e, nos pênaltis, o União se saiu melhor, levando o título de campeão.

No tempo normal da partida, os visitantes abriam o placar logo com 1min18seg, com gol de Cleverson. A partir daí a ABELC teve que remar muito para conseguir furar o forte esquema de jogo do União, mas, restando pouco mais de 2min para o fim do primeiro tempo, Marcinho deixou tudo igual para os donos da casa, levando o empate para o intervalo.

O segundo tempo de jogo se converteu em nova disputa acirrada, que pareceu tomar um rumo favorável para a ABELC aos 18min32seg, quando o capitão Markinhos marcou o gol da virada, porém, com ambas as equipes com o número de faltas estourado, o árbitro marca infração da ABELC e, em cobrança de tiro livre, Ceko volta a deixar o placar em igualdade. O jogo no tempo normal se encerra com o placar em 2x2.

Na prorrogação, apesar do menor tempo, o mesmo número de gols foi marcado: Ceko marcou o primeiro, com 1min03seg e Ivan deixou tudo igual com 1min23seg. Em cobrança de tiro livre, Fernando colocou a ABELC na frente mais um vez, já na segunda metade da prorrogação, porém, faltando 1min30seg para o fim, em jogada de goleiro linha, Baltazar recebeu e mandou de primeira para o fundo das redes, decretando novo empate em 4x4.

Na disputa de pênaltis, o goleiro reserva do União, Anderson, defendeu duas penalidades da ABELC, fazendo a festa do time visitante, que comemorou o título fora de casa. Para a ABELC restou a decepção momentânea da derrota, mas a certeza de que a temporada da equipe boavistense, estreante em competições estaduais, foi algo fora de série e que ficará marcada na história do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário