domingo, 1 de junho de 2014

Determinada, ABELC arranca empate em Tupanciretã

ABELC conquista importante resultado fora de casa
A liderança isolada da chave 2 do Estadual Série Bronze foi garantida pela ABELC na noite de sábado, 31. No seu primeiro jogo fora de casa neste segundo turno, em Tupanciretã, o time boavistense fez uma partida pegada, cheia de reviravoltas e que exigiu o máximo dos dois times em quadra. No fim, empate em 5x5, o que não foi ruim para nenhum dos dois times.

Com 14 pontos, a ABELC é seguida pelo Tupan, que tem 11. O Horizontina Futsal é o terceiro, com 10, seguido por América (9), Independente (9) e Salto do Jacuí (7). As equipes folgam no próximo sábado, 7, retornando no dia 14. O próximo jogo da ABELC é em casa, contra o Independente.

Líder e vice

A quadra pequena do ginásio de Tupanciretã acrescentou mais dinamismo ao jogo entre os melhores colocados na tabela. A primeira ofensiva foi da ABELC, que chegou bem com chute forte de Josemar, espalmado pelo goleiro Cris, com menos de um minuto de jogo. O time local responde com bola no travessão da ABELC. Na sequência, o time da casa sofre falta e, em cobrança de bola parada, Gordo abre o placar em Tupanciretã, aos 2min41seg.

A ABELC não se abala e busca a igualdade no placar com Markinhos, aos 4min32seg, e consegue marcar o gol da virada com Kelvin, em rápida jogada de contra ataque, aos 5min05seg de jogo. A intensa movimentação em quadra deixava o jogo tenso, sem descanso para nenhuma das equipes.

Nos minutos seguintes a ABELC seguiu bem e acumulou chances de gol perdidas mas também chegou à quinta falta. Com grande participação dos goleiros Murilo, da ABELC e Cris, do Tupan, a partida seguiu disputada, até que, com 17min29seg, a ABELC comete a sexta falta e Alemão empata a partida.

O placar de 2x2 parcecia o suficiente para um primeiro tempo movimentado, mas, quando restava 1min54seg para o final desta etapa, em passe de Markinhos, Kelvin aparece na cara do gol e deixa a ABELC na vantagem mais uma vez, só que o Tupan consegue uma grande reação e marca dois gols antes do intervalo, o primeiro com o experiente Emerson Macaco, que pega de voleio e manda para o gol, e o outro novamente com Alemão, quando restavam apenas 20seg para o fim da primeira etapa.

Marcinho garante o empate

Depois de um primeiro tempo complicado, a dificuldade de se recuperar no placar era evidente, mas a ABELC conseguiu evitar a derrota. O segundo tempo começou da melhor forma possível para os visitantes, que marcaram logo com 1min44seg. Novamente o autor do passe para o gol foi do capitão Markinhos, que deixou Marcinho em boas condições de empatar a partida mais uma vez.

Com chances de gol distribuídas para os dois lados, o Tupan tira a igualdade do marcador aos 6min55seg, em troca de passes que termina em gol de Pablo. A bola fica sem balançar as redes por um bom tempo após o quinto gol dos donos da casa, mas a instistência da ABELC foi recompensada quando ofensiva dos visitantes cria confusão dentro da área do Tupan e Marcinho manda a sobra de bola para o gol, restando pouco mais de 3min para o fim do jogo.

Assim como durante todo o jogo, o equilíbrio marca o fim da partida em Tupan. Com um ponto na bagagem, a equipe da ABELC volta para Boa Vista certa de que deu mais um importante passo para estar entre os classificados na próxima fase do campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário