domingo, 15 de junho de 2014

ABELC vence e garante classificação antecipada

ABELC segue sem conhecer a derrota em Boa Vista
Mesmo jogando em casa, foi difícil para a ABELC superar o União Independente de Santa Maria, que jogou bem e impôs um grande desafio para os donos da casa, mas, no fim, a ABELC venceu a partida por 5x4, garantindo sua classificação à próxima fase do Estadual de Futsal Série Bronze, com duas rodadas restantes para o fim da primeira fase do campeonato.

Agora a ABELC tem 17 pontos, seguida por Tupan (14), Horizontina (11), América (10), Independente (9) e Salto do Jacuí (7). Apesar de classificada, a ABELC não terá razão para jogar desmotivada na sua próxima partida, pois o jogo é contra o Horizontina Futsal, em Horizontina, a partir das 20h, pela penúltima rodada da chave 2.

Sem encaixar seu jogo, ABELC começa perdendo

Disposto a subir na tabela, o Independente entrou focado e, com 1min32seg, conseguiu sua primeira grande chance, quando Emannuel chegou perto de marcar o primeiro gol em cruzamento para a área da ABELC.

Bem fechada, a equipe visitante marcava bem, impedindo o avanço das jogadas da ABELC, porém, próximo da metade do primeiro tempo, Markinhos recebeu a bola da lateral e acertou o travessão dos visitantes. Os erros de passe contribuíam para deixar o time da casa mais nervoso com o passar do tempo. Além disso, a torcida de Boa Vista também não empolgava, preferindo assistir ao jogo do que gritar e impulsionar seu time.

ABELC não conseguiu impor seu jogo no primeiro tempo
Com todos esses fatores adversos, o Independente foi se fortalecendo até que, aos 11min49seg, Fernandinho cruza para Artur anotar o primeiro gol do jogo. Pressionada pela derrota parcial, a ABELC partiu com ritmo renovado e mais intenso, achando mais espaços na defesa do adversário. Restando pouco mais de 4min para o fim da primeira etapa, na melhor chance da ABELC, Ivan limpa a marcação e o goleiro e manda para o gol, mas a bola vai pra fora.

Visitantes ampliam vantagem

Buscando a reação imediata na partida, a ABELC levou outro grande golpe logo no começo da etapa complementar. Marcando a saída de bola dos donos da casa, o Independente faz o seu segundo gol com Roger, que recebe bola roubada de Marcinho e manda para as redes, com 1min50seg.

Reação da ABELC

A resposta da ABELC não demorou para aparecer: em chute forte da ala esquerda, Markinhos acha um espaço no arco do Independente, fazendo a bola entrar e diminuindo a diferença no marcador, com 2min25seg de jogo. Aos 7min30seg, Artur comete falta e, como já tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, recebe o vermelho na sequência. Com um jogador a mais em quadra, a ABELC parte pra cima e consegue marcar o gol de empate com Evandro, aos 9min17seg.

Com a torcida local bem mais animada do que antes, a ABELC apostou na pressão sobre o adversário para virar o jogo, sendo recompensada aos 10min30seg, quando o capitão Markinhos chuta e acerta o canto do goleiro adversário. Em bola lançada para a área do Independente, com 11min17seg, Marcinho se antecipa à marcação e chega antes para empurrar para o gol, marcando o 4x2 da ABELC!

A alegria toma conta do ginásio de Boa Vista do Buricá, mas Emannuel mostra que os visitantes não entregariam o jogo tão fácil, marcando o terceiro do Independente em grande jogada individual, poucos segundos depois do gol de Marcinho.

Em meio à tensão da partida, o Independente chega à sua quinta falta e a ABELC não demora para anotar seu quinto gol, com Ivan, que marca a saída de bola do adversário e empurra para as redes aos 15min.

Nos cinco minutos finais, os visitantes apostam no goleiro linha, que dá resultado quando Roger marca o quarto do Independente, restando 1min09eg para o fim do jogo. Suportando a pressão no último minuto, a ABELC conquista mais uma vitória em casa, mantendo-se invicta em seu ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário