domingo, 17 de agosto de 2014

ABELC goleia e encaminha vaga para eliminatórias

Após vitória em Passo do Sobrado, ABELC joga em
casa pela última rodada
A partida Passo do Sobrado x ABELC (sábado, dia 16), pela penúltima rodada da segunda fase do Estadual Série Bronze, tinha todo o potencial para ser um jogo complicado para os visitantes: dois desfalques (Fernando e Evandro) jogo fora de casa, quadra pequena e uma umidade que deixava a quara escorregadia, atrapalhando o desenvolvimento de qualquer jogada. Mesmo assim, a ABELC foi mais feliz que seu adversário e aplicou goleada de 9x1.

Com esse resultado, a equipe de Boa Vista do Buricá soma 10 pontos, voltando à vice-liderança da chave 5 da segunda fase, que tem o Guarany (11 pontos) como líder, Passo Sobradense (7) como terceiro colocado e América (0) como lanterna. Na última rodada da segunda fase, a ABELC recebe o América, no próximo sábado, 23, a partir das 20h.

Início duvidoso

Já no aquecimento era visível o desequilíbrio dos jogadores na quadra úmida de Passo do Sobrado, porém, as equipes assumiram o risco de jogar em tais condições e quem sentiu primeiro foi a ABELC. Com apenas 22 segundos de jogo, Felipe avançou pela ala direita, a marcação não conseguiu acompanhar e ele tocou na saída do goleiro Murilo. A bola rolou devagar até morrer no fundo das redes.

Apesar do gol no início, o jogo seguiu com boas oportunidades para as duas equipes, que, além de tudo, tinham que se esforçar para manter o equilíbrio na quadra. Em sua melhor oportunidade no início do jogo, a ABELC perde chance no contra-ataque, com três jogadores contra dois de Passo do Sobrado.

Chutando bastante a gol, o time da casa levava perigo constante para Murilo, mas, aos 12min24, a ABELC consegue igualar o marcador, quando Marcinho recebe cruzamento de Kelvin e conclui a gol. Segundos após o gol, Murilo faz grande defesa no contra-ataque do time de casa, que aproveita as pequenas dimensões da quadra para atacar com grande volume.

Antes do fim do primeiro tempo, Marcinho aparece novamente para receber cruzamento, dessa vez de Pablo, que passa na medida para Marcinho marcar o seu segundo gol na partida, restando 31 segundos para o encerramento da primeira etapa. É o gol da virada da ABELC!

Chuva de gols na segunda etapa

A disputa parelha do primeiro tempo deu lugar a uma exibição fora de série da ABELC na segunda etapa, enquanto o time da casa se perdeu em quadra e não conseguiu reagir aos gols que levou. O Passo Sobradense até que começou bem o segundo tempo. Em seu primeiro lance ofensivo, Jean quase empata após cruzamento para o gol da ABELC. Como quem não faz leva, Markinhos aproveita sobra de bola e faz o terceiro do time boavistense, com 1min01seg.

Mesmo vencendo, a ABELC não tem folga das investidas do time da casa, além de ter que lidar com as condições da quadra, mas os gols começam a aparecer generosamente para o time de Boa Vista. Aos 6min, Jose aparece em velocidade pela ala direita e chuta forte para marcar o quarto gol da ABELC. Na metade do segundo tempo, Kelvin devia o chute de Markinhos e faz mais um para os visitantes.

ABELC utilizou todo o seu elenco no jogo
Com pouco mais de um minuto após o gol de Kelvin, o capitão Markinhos chuta forte para a defesa do goleiro adversário e, no rebote, o mesmo Markinhos manda de novo para o gol. É mais um da ABELC, 6x1 para o time de Boa Vista. Com mais da metade do segundo tempo jogada, o técnico Sapo (substituindo Ale na ocasião) começa a fazer mais mudanças em quadra e o jogo segue bom para a ABELC.

Restando 8min para o final da partida, com o time adversário jogando todo na frente, Vagner aproveita o gol vazio de Passo do Sobrado para chutar direto de sua quadra de defesa e marcar o sétimo da ABELC. O time da casa não desiste e, com goleiro linha, se joga ao ataque, mas toma mais dois gols, ambos marcados por Luci, o primeiro em outro chute direto para o arco sem goleiro e outro em contra-ataque, quando Luci recebe de Lukinhas e dá números finais ao marcador. Fim de jogo: Passo Sobradense 1x9 ABELC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário